Perguntas frequentes

Os produtos Logicsat possuem garantia de 12 meses contra defeito de fabricação.
A ocorrência de algum dos eventos abaixo descritos implica na perda automática da garantia:

a) Uso incorreto, que impliquem em mau funcionamento ou sobrecarga;

b) Ligação incorreta que danifique o aparelho;

c) Inversão da polaridade dos fios;

d) Exposição a unidade ou calor em excesso;

e) Quedas, amassamentos ou danos causados ao aparelho;

f) Abertura do aparelho por pessoa não autorizada.

Se você não estiver completamente satisfeito com o produto, no prazo de 7 dias após a compra, você poderá devolver a mercadoria e ser reembolsado pelo valor recebido pela Logicsat.
Estamos comprometidos em garantir que você esteja totalmente satisfeito com cada produto que você comprar de nossa empresa.

Causa provável: Chip de dados travado na rede da operadora.

Como solucionar: Desligue o rastreador, retire o chip e recoloque novamente, religue o rastreador e aguarde o rastreador enviar posições.

O rastreador Logicsat é pré-configurado. Voce só configurar o IP e a APN da operadora. Contate a empresa que lhe forneceu a plataforma de rastreamento e solicite os códigos necessários. Você poderá alterar a configuração padrão Over-The-Air através de sua Plataforma de Rastreamento.

Será necessário cadastrar na sua plataforma corretamente (principalmente inserindo o código sem nenhum erro) e, ao salvar o cadastro na plataforma, ligue o rastreador numa fonte 12v (numa bancada) e deixe ligado até que ele apareça no mapa de sua plataforma de rastreamento. Caso as luzes dos leds GPS/GPRS não acendam, procure aproximar o rastreador de uma janela ou leve ele para fora do local onde você se encontra para que ele capte os sinais GPS/GPRS.

Havendo ausência de sinal GSM o rastreador não será capaz de enviar os dados para o servidor, mas os mesmos ficarão gravados na memória interna do rastreador e quando houver disponibilidade de sinal o rastreador atualizará o histórico no servidor.

Sim, mas é raro. Como o GPS é baseado nas informações de no mínimo 4 (quatro) satélites que necessitam estar visíveis pelo rastreador. Em locais de muitos prédios, subsolos ou até mesmo em dias de chuva é possível haver alguma ausência do sinal GPS.

Instale o rastreador com o modo SLEEP ativo. Desse modo, o rastreador irá hibernar quando o veículo/moto estiver com o motor desligado.

É imprescindível que a instalação do rastreador seja o mais afastado possível dos componentes eletrônicos do veículo, como: O modulo do alarme, modulo de Injeção e aparelho de som (Radio,CD,DVD…)

Confira se foi feito a configuração correta da APN. Caso o erro persista, solicite a operadora para fazer um RESET NA LINHA.

Causa provável: Problema no chip de dados. Como solucionar: Enviar um RESET para o rastreador. Caso o RESET enviado ao rastreador não solucione, solicite a operadora do chip um RESET na linha. Caso ainda não solucione, precisará recolher o veículo para verificar problemas físicos.

Verifique se o rastreador se encontra dentro da área de cobertura da operadora do chip inserido nele, se sim, tente enviar novamente o comando para ter certeza que realmente foi enviado com sucesso pelo sistema. Caso persista o erro, entre em contato com o Suporte Técnico da empresa que lhe forneceu a Plataforma de Rastreamento.